17 julho 2009

Puxão de Orelha na Galera


Galera,

Como é difícil encontrar todos ao mesmo tempo a Diretoria do GAS resolveu fazer este comunicado pelo Blog.

Após diversos pedidos, sugestões e críticas, a Organização dos Eventos chegou a algumas conclusões, que como sempre, dependem diretamente de todos.

Para que o campeonato continue a melhorar apontaremos um a um o que pode ser feito por cada um de nós para continuarmos evoluindo.

Como cada um pode ajudar de maneira diferente resolvemos nomear os pedidos, pela ordem do Ranking.

Poca: precisa levar mais a sério o campeonato. Entender que você também faz parte para isso tudo acontecer. Quando estiver julgando deve prestar mais atenção na competição, brincar menos e guardar suas opiniões para você. Quando tiver uma crítica deve dizer-la somente à Organização do evento.
Um exemplo; Estava dormindo na bateria 1 enquanto o Barba julgava, porém ele estava na bateria 2, isso causou atraso no início da bateria 2. Você deveria julgá-la, pois estava escalado somente para a bateria 3. Todos estavam cansados, com sono e trabalhamos a semana inteira, nem por isso dormimos quando podemos ajudar.
Ponto forte: leva a sério dentro d’água;

Denis: deve ser mais proativo. Levar a sério somente as bateria não ajuda 100%. Você é o dono do apito, barraca e câmera filmadora. Detém grande parte da estrutura que traria evolução para as etapas, porém esquece todas às vezes. Você talvez seja quem mais possa ajudar financeiramente o GAS, portanto poderia comprar alguns dos objetos oferecidos para angariar fundos que no futuro serão destinados a você mesmo. Pessoas com menos condições colaboraram.
Um exemplo: Se preocupou mais em se alongar que julgar a bateria 1 no lugar do Chassi que ia cair na água na bateria seguinte.
Ponto forte: Talvez o que mais leve a sério o campeonato. Não se atrasa, julga bem, focado nas baterias.

Rafa: provavelmente deva levar mais a sério o campeonato até mesmo que o Barba, afinal ele não ganha nada com isso, já você (patrocinador do evento) ganha visibilidade e possíveis novos clientes. Se a Organização dá o corpo para o campeonato você deve dar a alma a partir de agora.
Um exemplo: Houve apenas três eventos completos. Você atrasou (muito) no primeiro e faltou no terceiro. Isso não é levar a sério.
Ponto forte: Grande iniciativa da RB Surfboards em apoiar o GAS. Esperamos que o retorno seja breve e constante. Esta atitude significa muito para nós.

Douglas: Você deve se comprometer mais com o GAS. Quase nunca ajuda no julgamento, quer começar suas baterias estando dentro d’água e demora em pagar as inscrições. Poderia ser mais útil nas fotos também. Entendemos que não recebe nada em troca, mas a Organização faz muito sem receber também. Caso prefira receber para tirar apenas 5 fotos por evento precisa deixar isso claro para a Diretoria.
Um exemplo: a premiação está sempre atrasada, pois você deixa o dinheiro com o Poca, que por sua vez demora em deixar com o Chassi.
Ponto forte: está sempre disposto a ir para praia, e ajuda com material fotográfico.

Chassi: deveria ser o braço direito na organização em tudo, pois tem mais tempo livre que qualquer outro no GAS. Porém é muito reativo. Se lhe é pedido algo faz, porém se não pedem nada... tirar xerox, ajudar no julgamento, marcação de tempo, compra de premiação pode partir de você mesmo, ninguém precisa te pedir certas coisas.
Um exemplo: ficamos com pouquíssimas folhas para julgar o evento anterior e você teve a semana inteira para pensar nisso e não o fez.
Ponto forte: leva a sério as Etapas, e é um dos mais assíduos no blog, sempre comentando.

Digo: precisa decidir se podemos ou não contar com você. Quando encontra a organização do GAS traz muitas idéias, que morrem, pois idéia para ser boa precisa de mais trabalho do que palavras. Também precisa resolver a questão do equipamento, nem o Barba nem o Denis é obrigado a emprestar suas pranchas, sendo que você deveria ter a própria.
Um exemplo: Muitas idéias, muitas faltas e pouco empenho em colocá-las em prática.
Ponto forte: várias boas idéias e coragem para voltar depois de tantos anos. Estamos orgulhosos.

Duca: como Juiz Residente você é um dos poucos que NUNCA podem faltar. Ao lado de Barba (Organizador) e Rafa (patrocinador) deve manter a palavra, ou não se comprometa. Não podemos ficar na esperança de que você apareça após sua confirmação de presença. Entendemos que faz isso de pura expontanea vontade, mas uma vez confirmado gostariamos de sua presença. Faltas são corriqueiras e aceitaveis, mas faltas após confirmações não são.
Um exemplo: Tivemos três Etapas completas. Você Faltou em uma após confirmar, e perdeu a hora na quarta etapa após confirmar também.
Ponto forte: não ganha nada e ainda assim está sempre ajudando. Escreve direto e reto em sua coluna, parabéns. Bem vindo de novo ao "surfe".

Pessoal, espero que levem essas críticas para o lado positivo. Cada um fazendo muito pouco o resultado vai ser muito grande. Comentem a vontade e digam o que nós da Organização podemos fazer para melhorar o evento.

Valew!!!

Diretoria GAS.

9 comentários:

  1. Algumas observações...

    ... Na primeira etapa o apito foi emprestado de terceiros. Não sou dono dele.
    A barraca foi levada nas duas primeiras etapas e utilizada apenas na primeira por decisão da organização. Na última etapa, após o meu esquecimento mas ainda com condições de ser levada até o evento, Barba decidiu que não seria necessária a utilização da mesma.
    Na data da apresentação dos produtos para angariar fundos, e após o comunicado de que não seria aceito "fiado", eu não tinha o valor integral em dinheiro de nenhuma peça, optando assim pela não aquisição.
    Quais os critérios utilizados pela organização do evento para uma possível definição de quem possui uma condição financeira melhor ou pior?

    Estou de acordo com todo o resto que foi dito e sugerido sobre a minha pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Denis por expor o outro lado da moeda. Este espaço é bilateral e portanto precisamos do comentário de todos para que este post vire uma conversa e não uma Bronca.

    Valew De, sempre presente!!!

    ResponderExcluir
  3. Barba ou diretoria, como posso chamar...
    Cara, eu acho que no dia do primeiro campeonatinho foi mtu legal e vcs pediram a opniao de todos pra saber oq achavam de fazer um campeonatinho por mes. Entao vamos por partes. Acho que todos concordaram pra fazer sim! Porem acho q nem todos poderiam se comprometer pra isso. Eu sou um deles e tenho mais varios ou quase tds os nomes pra isso. Mas sei que se eu faltar mais de um campeonatinho, to eliminado. E se eu falasse nao, o Barba ia me torrar ou iam ficar me criticando pq nao queria ir. Entao pra eu nao passar como "o cara do contra", aceitei. Vejo que vcs da diretoria nao estao contentes por um monte de coisas, etç.... Mas acho tb que vcs nao precisam passar esse tipo de estress desnecessario com o resto dos participantes. Entao pq nao extinguir o campeonato? É melhor pra tds, pq tb vejo que todos nao estao contentes de ficarem indo pra praia por mil motivos. Entao pq nao continuamos indo pra praia tds sem esse tipo de compromisso? É melhor pra tds. Hj Estou a favor do "Free Surf do GAS". rs...

    Agora vou falar por mim.. Na minha situação atual, nao poderei ir mais aos campeonatos ou a maioria deles.
    Vamos ver depois qdo me recuperar ou o proximo ano. Mas tb sou a favor de poucas etapas no ano, tipo umas 4.

    Abç a todos.

    ResponderExcluir
  4. Agradecemos ao Poca que aceitou bem a posição do GAS. Você detém um Green Card e isso deixo você com vaga garantida ano que vem. Com relação a extinguir o campeonato, vamos deixar mais pessoas apontarem isso. E apenas 4 etapas no ano acreditamos que perderia-se o vínculo.

    Valew Poca e boa recuperação.

    ResponderExcluir
  5. Já que é pra comentar vamos La...

    Tem muita coisa valida aqui, e uma delas é fazer um incentivo pra galera ir nos campeonatos e surfa ou voltar a surfa com a galera.
    Mas nesse último post a diretoria do evento pego pesado em algumas coisas, e não entendo oque a diretoria quer com isso.
    Se for mais empenho, acho que não vai ser assim que isso vai acontecer, na minha opinião esse post é desnecessário.

    Sobre mim Algumas observações...

    Em primeiro lugar não é só porque eu não trabalho eu tenho tempo disponível e coço o dia inteiro, pelo contrario eu tenho muito oque fazer o dia todo.
    Já falei sempre que possível eu ajudarei , como ajudei em todas as etapas.

    Valeu

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Chassi pelo seu ponto de vista, ele é um dos mais importantes, já que começou esta idéia de campeonato também.

    Com este post queremos exatamente o que está acontecendo aqui, um diálogo franco e aberto, para que possamos chegar a um denominador comum e evoluir cada vez mais as etapas.

    Acreditamos sim que um "puxão de orelha" possa melhorar, e de nenhuma forma queremos que isso seja levado para o lado pessoal.

    Também não dissemos que você é um desocupado, mas dissemos que em seu tempo livre poderia ser mais reativo. Todos temos muito o que fazer, mas mesmo assim arrumamos tempo para promover inovações no Circuito.

    Valew Chassi e obrigado por toda a ajuda desde o início.

    Valew!!!

    ResponderExcluir
  7. Ta faltando um "puxão de orelha" no Juiz residente do campeonato...

    ResponderExcluir
  8. Será feito Chassi, adicionaremos comentários sobre o Juiz Residente Duca.

    Valew!!!

    ResponderExcluir
  9. Denis, desculpa se não fomos totalmente claros, mas como critério para saber quem tem melhor condição ou não, usamos um fato muito prático. Entendemos que as pessoas que estão empregadas já possuem um vantagem financeira sobre quem está desempregado, no nosso caso 50% do Circuito está parado no momento, portanto...

    Nada mirabolante, mas bem conclusiva.

    Valew!!!

    ResponderExcluir