15 junho 2009

Coluna do Duca - estreia no GAS


E ai galera. Hoje estréia mais uma novidade aqui no blog do GAS. é a coluna do Duca. Neste espaço ele fará avaliações de tudo que acontece nas estapas e nos bastidores. Ele promete muita informação, um pouco de polêmica, e alguns dedos nas feridas dos surfistas do GAS. Acompanhem.
____________________________________________________________________

Bom como todos devem saber, sou o juiz residente do GAS. Estou inaugurando hoje minha coluna aqui no Blog para palpitar e dar minha opinião sobre cada etapa e cada atleta.

Nesse final de semana (07/jun) vimos a etapa um pouco prejudicada pela falta de alguns atletas que não compareceram para a disputa de mais uma etapa.

Tirando essa parte vimos mais uma vez um campeonato de alto nível e muito disputado. Uma final e uma semifinal decidida apenas por detalhes. Poca levou a etapa por um erro infantil e que vem assombrando Barba nesse Tour, ele precisa urgente começar a pegar mais ondas para não perder uma etapa que lhe renderia a liderança do ranking. Poca está de parabéns novamente assim como Denis que batalhou de frente e por meio ponto foi eliminado pelo campeão da etapa.

Queria parabenizar também o empenho e dedicação do Chassi e do Digo que não se abateram com as águas frias de Barra do Una e disputaram a etapa.

Outra baixa foi o interesse mostrado pela maioria dos presentes na etapa em relação aos objetos levados para venda e arrecadação para melhoria das competições realizadas pela diretoria do GAS. Muitos atletas se omitiram na hora de poder ajudar a organização a realizar melhorias no campeonato. Galera vamos colaborar, até porque os objetos levados pela direção são animais... Vamos abrir os olhos.
Vamos abrir os olhos também aqueles que faltaram e estão se prejudicando na corrida pelo título do Tour.

HOMEM A HOMEM


Denis – na minha opinião um dos mais fortes atletas do Tour, se não for o mais forte. Franco favorito em todas as etapas que disputa, vide a sua concentração exemplar na chegada a praia e antes de todas as suas baterias. Na 3ª etapa foi perfeito ao se poupar na repescagem contra dois meros participantes da etapa. Fez o que tinha que fazer em 10 minutos e se preparou para uma batalha de gigantes contra o Poca na semifinal. As ondas estavam mais para o estilo de surfe do Poca que levou a batalha por muito pouco. Denis continua vivo no Tour apesar de cair para a 3ª posição no ranking geral.

Poca – outro que em minha opinião ao lado do Denis e do Barba, formam a trinca de ouro desse Tour. Com um surfe de gladiador, levou mais uma etapa passando por dois concorrentes fortes e centrados. Para ele liderar com folga e ganhar o restante das etapas, falta apenas concentração e levar um pouco mais a sério o campeonato e cada etapa. Mais sem dúvida nenhuma um atleta muito competitivo e acima da média. Está com o surfe no pé.


Digo – um atleta que está voltando ao surfe e precisa melhorar sem dúvida nenhuma alguns quesitos como: levar a sério cada etapa, se concentrar antes de sua bateria, melhorar suas condições físicas e sem dúvida nenhuma praticar surfe durante as folgas de cada etapa. Mostrou isso na bateria contra o Denis e o Barba onde não conseguiu pegar uma onda se quer em 25 minutos de bateria. Necessita urgente de uma prancha própria para não correr o risco de ficar sem prancha para disputar uma bateria.

Barba – um dos três favoritos ao Tour. Como sempre mostrou evolução em seu surfe em cada bateria, mais continua pecando em não somar um número razoável de ondas, na final perdeu, pois por capricho deixou de pegar uma onda onde só precisava somar no mínimo 1.5 pontos. Precisa urgente melhorar essa sua mania. Outro atleta exemplar no quesito concentração. Atleta totalmente dedicado ao campeonato e não é por acaso que está subindo cada vez mais no ranking e já faturou 2 vices campeonatos.

Chassi – atleta totalmente desfocado em cada bateria e no campeonato. Assim como o Digo precisa levar mais a sério o surfe fora do campeonato para poder fazer frente aos demais no campeonato. É inadmissível um atleta que após 2 etapas onde esteve presente disputando as mesmas, fique atrás no ranking de competidores que só estiveram presente em uma das duas etapas. Se tivéssemos a segunda divisão do GAS, sem dúvida nenhuma seria o primeiro a ser rebaixado para essa divisão. Precisa abrir o olho e levar mais a sério. Novos equipamentos também vão melhorar seu desempenho.

3 comentários:

  1. GAS agrade ao Duca por escrever para nós e principalmente por dispor de seu tempo para julgar sem ser um surfista.

    Valew Duca!!

    ResponderExcluir
  2. Era oque faltava para este blog ficar excelente. Alguém de fora avaliando as etapas é mto bom para o campeonato, como para os competidores, ainda mais sendo um juiz renomado. É isso aí, estaremos atentos aos comentários. Valeu pelas dicas.
    Abraços \o/
    D!gO

    ResponderExcluir